Não é de hoje que o futsal revela bons e excelentes volantes para o futebol “association”. No Paraná e em Curitiba, graças ao trabalho da Federação Paranaense de Futebol de Salão, muito bem gerenciado pelo presidente jornalista Firmino Dias Lopes, não é exceção à regra, muito pelo contrário, possui uma larga lista de atletas que hoje brilham nos clubes amadores e profissionais.
Esse é o caso do garoto Abner Augusto que, inclusive, já foi objeto de reportagem e merecidos elogios da parte da nossa assessoria de esporte amador, ao tempo em que atuava e era um dos principais valores da equipe mirim da AABB/Associação Atlético Banco do Brasil, a qual ele defendeu por três anos.
Agora, com 12 anos, já desponta como das mais belas promessas para o futebol. Sua primeira experiência no futebol de campo acabou acontecendo recentemente, quando foi contratado pela equipe pré-infantil do Trieste, de Santa Felicidade, através de contrato de Agenciamento de Carreira, firmado com a Stival Sports.
Artilheiro nato, talentoso, deverá dar continuidade ao que fez no futsal, onde foi artilheiro da Taça Curitiba e no Metropolitano. Ao Abner, os parabéns dessa editoria, com votos fortes de que faça, no futebol “association”, o mesmo e mais até do que já fez no futsal.