Em poucos meses, a carreira de Alex Alves, revelado na base paranista, mudou bastante. Ex-integrante do time júnior, o jogador chegou ao elenco profissional na temporada 2012, e está mostrando que pode ser um dos destaques do grupo neste ano.
Alex, que tem apenas 19 anos, estreou no futebol profissional no último dia 7 (de março), no jogo do Tricolor contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT. A oportunidade surgiu com um desfalque no time titular, e ele passou a treinar como volante para se encaixar na vaga. “Sou zagueiro de origem. Mas, na base, atuei na lateral esquerda sempre que foi necessário, além de também jogar na contenção do meio-campo”, diz o atleta, que se “adonou” da posição. Polivalente, ele ganhou a confiança do técnico Ricardinho, que segue o mantendo na equipe titular durante os treinamentos.
Expectativa para a temporada
Apesar da pouca idade, Alex Alves demonstrou segurança dentro de campo nos jogos pela Copa do Brasil. Com isso, o atleta espera seguir contribuindo com a equipe ao longo das competições deste ano. “Não só eu, mas todo o grupo, temos o objetivo de ajudar o clube. Independente de quem seja titular, a vontade será a mesma”, afirma.
Quanto ao período sem jogos, em que a equipe treina por vários dias consecutivos, o atleta aponta que existe um clima de grande expectativa. “Nos dedicamos nos treinamentos sim, mas o que todos querem mesmo é jogar”, diz. “No momento, nossa concentração é para o confronto com o Ceará, e sabemos que podemos conseguir um bom resultado. Será uma partida difícil, na casa do adversário, e por isso temos que ter foco”, ressalta o atleta, que deve seguir como titular para essa disputa.