Depois de uma difícil fase com as decepcionantes reuniões diurnas aos domingos, o turfe local melhorou com a volta das simulcastings em parceria com os Jockey Clubs Brasileiro e de São Paulo. Corridas duas vezes por mês, no entanto, é muito pouco para uma entidade turfística que vinha promovendo reuniões todas a semanas, desde o tempo do Guabirotuba.

continua após a publicidade

Assim, a realização de reuniões extras, com o eficiente trabalho de Roberto Belina, presidente da Comissão de Turfe, é um bom caminho para que tudo volte à normalidade com corridas todas as semanas.

Para a promoção de quatro reuniões mensais, que é o principal objetivo do Jockey Club, será necessário apoio dos treinadores. É verdade que a maioria dos animais alojados na Vila Hípica é de proprietários de fora, mas de um modo geral prestigiam o turfe local, embora seus principais objetivos sejam as corridas de Cidade Jardim.

Penca

continua após a publicidade

É muito difícil qualquer previsão sobre o número de animais que participarão das provas seletivas do Grande Prêmio ACPCCP – Turfe Paranaense, vitoriosa promoção da Associação dos Criadores, naturalmente com apoio da diretoria do Jockey Club. Quarenta e sete proprietários estão em condições de inscrever seus potros de dois anos. Ocorre, porém, que as inscrições foram antecipadas e, desta forma, somente os potros que realizaram convincentes trabalhos serão confirmados.

Aqueles que acompanham mais de perto a movimentação de promoções desta natureza e os trabalhos dos potros que já estão alojados na Vila Hípica do Tarumã acreditam que poderão ser confirmados cerca de 15 animais, com uma ou duas parelhas. Caso isso aconteça o sucesso da penca estará garantido e os turfistas poderão assistir a um show de velocidade nos próximos dias 29 e 30.

continua após a publicidade