Polícia Militar, representantes das Organizadas de Atlético e Coritiba, dirigentes dos clubes e representantes da Federação Paranaense de Futebol participaram da tradicional reunião pré-clássico, na tarde desta quinta-feira (1), para decidir as medidas de segurança para o Atletiba do próximo domingo (4), na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Como de praxe, as medidas serão parecidas com as já adotadas nos principais jogos em Curitiba. A Polícia Militar irá fazer a escolta da torcida do Coritiba, desde a sede da Império Alviverde. De acordo com o coronel Ademar, da PM, somente os torcedores que portarem o ingresso poderão participar da escolta.

A Polícia Militar também deverá montar um cordão de isolamento nas áreas próximas a Arena da Baixada, para que indivíduos que não possuam ingresso se aproximem do estádio. Em entrevista coletiva, o coronel da PM ressaltou que o clássico será um jogo de alto risco. “Provavelmente teremos um resultado que uma torcida não irá gostar. Mas a PM estará lá para ajudar e garantir a segurança dos torcedores”, afirmou Ademar.

Outra medida adotada foi o aumento do efetivo policial que fará a segurança no estádio e na cidade. Inicialmente seriam 900 policiais, mas o número aumentou para 1.200, sendo que a metade cuidará da segurança na Arena da Baixada.

continua após a publicidade