O Santos não consegue se livrar dos problemas. O mais recente surgiu na quarta, véspera do jogo contra o Barueri ( 21h30, na Vila Belmiro), e envolve um dos principais atletas do elenco, Fábio Costa. O goleiro foi dispensado da concentração por Leão, após discutir asperamente com Pedro Santilli, auxiliar técnico, preparador de goleiros e homem de confiança do treinador. Fábio Costa e Leão se reúnem hoje à tarde – o encontro foi marcado pelo presidente Marcelo Teixeira, que tenta contornar a situação – para tentar um acordo, mas dificilmente o goleiro jogará esta noite. Felipe deve entrar no time, que poderá ter outras cinco revelações das equipes da base esta noite: Adriano, Carleto, Alex, Alemão e Tiago Luís.
A crise envolvendo Fábio Costa estourou na quarta, mas pessoa ligada aos dirigentes disse que o goleiro tem criado inúmeros problemas para a comissão técnica, discutindo e até ameaçando usar de truculência. Antes do jogo contra o Juventus, irritado com a divulgação de uma notícia de que voltou das férias oito quilos acima do peso, se recusou a descer para almoçar e jantar. A nutricionista procurou orientá-lo e o goleiro bateu o telefone. E tem dito que quer descobrir quem divulgou o seu peso ?para dar porradas??.
O volante Adriano foi testado na lateral-direita, no lugar do garoto Filipi. Assim, Marcinho Guerreiro recupera sua vaga no meio-de-campo, ao lado de Rodrigo Souto. Carleto deve ser o lateral-esquerdo, o que libera Kléber para atuar na armação, pelo meio. Leão testou ainda Alex no lugar de Rodrigo Tabata e os garotos Alemão e Tiago Luís no ataque – Kléber Pereira, machucado, está fora. No outro jogo de hoje, às 19h30, o Guaratinguetá recebe o Paulista, de Jundiaí.