A reunião de sexta-feira, no Tarumã, ganhou destaque pela presença de Patrícia Reginato – Miss Brasil Mundo 2005 – e candidatas ao título Miss Paraná, que representaram importantes municípios paranaenses. Uma festa de beleza, sem dúvida, brilhante, mas a parte técnica da reunião foi prejudicadas pelas chuvas e pelo atraso, que prejudicaram o movimento de apostas, que foi muito fraco: R$ 102.872,00. Esperava-se muito mais.

continua após a publicidade

Juvenil Criollo venceu a prova de abertura, confirmando seu grande favoritismo. Rapariga Halo correu na ponta, mas esmoreceu no final, enquanto Juvenil Criollo decidiu a corrida  muito fácilmente, com Cezar Profeta mais atraso na segunda colocação. O vencedor, da Agropastoril Ricci, foi apresentado por Júlio César e dirigido por Valmir Rocha.

Xeque Ouro, de criação e propriedade di Haras Valente, preparado por Jairo Borges e dirigido por Valdemir Lemos de Medeiros, firmou-se na ponta e  seguiu até o final, sem ser ameaçado por First Baby e Hag Of Cord, que terminaram nas posições imediatas, Tax Variety surpreendeu na terceira, vencendo com muita autoridade. Correu na ponta e na reta defendeu sua posição, sem ser ameaçada pelo favorito Dá-lhe Magical, com Lord Pingo atrasando-se para terceiro. A vencedora, do Stud Pateo do Colégio, foi apresentada por Rui Floriano da Silva e dirigida por Rafael Rosário.

Never Love, do Stud Solana, apresentada por Djalma Corrêa, confirmou seus favoritismo, bem dirigida por M.Boeira. Quiet Street correu na ponta, mas no final foi dominado por Never Love, mas Dabrowska não conseguiu formar a dobradinha, terminando na terceira colocação.

continua após a publicidade

Pacaccio venceu a quinta prova, marcando a segunda vitória do treinador Rui Floriano da Silva e bem dirigido por José Cardoso O favorito Amigo Dodge correu na ponta, mas esmoreceu na fase decisiva, sendo amplamente dominado por Pacaccio e ainda perdeu o segundo para Akin Thunder.

Belo Jogo, do Stud A.M.L, obteve difícil vitória, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran e bem dirigido por Zeferino Moura Rosa.  Correu na ponta e, no final, defendeu-se do ataque do grande favorito Quarter Gipsy, com Bold Heart mais atrasado na terceira colocação.

continua após a publicidade

Noético venceu com autoridade a sétima prova, decidindo a corrida na reta de chegada, ganhando por dois corpos de Xara?s Bronze, com Gabiru Boy na posição imediata. O vencedor, de propriedade do Stud Sol do Sul, foi apresentado por Valmor Fagundes e bem dirigido pelo aprendiz Rafael Rosário.

Guardião do Rei, do Haras Áustria, apresentado por Altair Chioratto, venceu o oitavo papreo. Jagunço correu na frente, chegando a dar impressão de vitória, mas nos últimos foi dominado por Guardião do Rei,  bem dirigido por Rafael Rosário, que ganhou por diferença mínima. Bird Of Cord terminou na terceira colocação.

Que Sorriso ganhou a penúltima prova. Futuro da Noite correu na ponta, chegando a dar impressão de vitória, mas nos metros finais, com grande ação, Que Sorriso dominou a corrida e ainda livrou mais de dois corpos, com Duke Lee mais atrasado na terceira colocação. A vencedora, do Stud Novo Triunfo, venceu sob os cuidados de Amilton Aquino Ferreira e bem dirigida por Rafael Oliveira.

The Of Nine estreou com vitória na última prova de sexta-feira. Apresentou-se sempre entre os primeiros, para conseguir sua primeira vitória em movimentado final. Depois de dura luta ganhou de Obsceno, que aliás correu muito, livrando meio corpo. The Of Nine, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, recebeu a direção de Zeferino Moura Rosa e foi apresentada por Gladston Figueiredo Santos.