O retorno de Marcelo Mattos agita as coisas no Botafogo. A volta do volante após contusão acirra a disputa por vagas no meio de campo para o clássico de domingo contra o Vasco e torna os treinamentos importantes para o técnico Joel Santana definir a equipe.
As estatísticas estão ao lado de Mattos, que nunca perdeu atuando pelo time, com 17 vitórias em 20 jogos. Mas quem atualmente ocupa seu posto não quer deixar o campo facilmente.
“Estou treinando forte, entre os titulares, mas sabemos que não há nada definido. Tenho que segurar a ansiedade. Sabemos da qualidade do Marcelo Mattos. A volta dele seria importante. Acho que sou merecedor desta vaga (risos). Empenho-me no dia a dia”, disse o volante Somália, que voltou ao time titular com a saída de Renato Cajá para o futebol chinês e se vê ameaçado mais uma vez.
A briga no meio botafoguense ficará ainda mais quente com outro retorno, o de Maicossuel, previsto para maio. Somália pode perder espaço, mas é diplomático e exalta a qualidade do meia, que sofreu uma cirurgia no joelho no Brasileiro do ano passado. “Sentimos falta dele. Queremos estar juntos com ele, mas temos que esperar rum pouquinho. Faz falta a qualquer equipe”, destacou.