Restando três rodadas para o fim do primeiro turno do Campeonato Paranaense, três equipes invictas seguem na briga pelo título desta fase. O Atlético puxa a fila, com 22 pontos. Na sequência surgem Cianorte, com 20, e Coritiba, com 18. Duas das três partidas que restam para Atlético e Cianorte serão fora de casa. O Coxa ainda tem dois mandos na reta final do 1.º turno do Estadual. Por isso, em tese, a definição do “campeão do turno” está em aberto, apesar de o Atlético ser o único que depende apenas de seus esforços.

continua após a publicidade

Neste final de semana, o Furacão encara o Arapongas, no estádio dos Pássaros. Se vencer, o time do técnico Juan Ramon Carrasco pode até antecipar a conquista do turno. Para que isso ocorra, precisa torcer para que domingo Cianorte e Coritiba sejam derrotados. Neste caso, o Atlético irá para o Atletiba de Quarta-Feira de Cinzas em busca de um empate para se garantir antecipadamente na final do Estadual.

Dentro desta projeção, o Cianorte até poderia atrapalhar os planos do Furacão se vencesse por goleada na 10.ª e na 11.ª rodadas. Mas antes, o Leão do Vale precisa ganhar do Corinthians, no Janguito Malucelli. Neste caso, a equipe do Noroeste conquista o 1.º turno antecipadamente se vencer o Timãozinho e Atlético e Coritiba forem derrotados por Arapongas e Operário. Daí, o Cianorte vai precisar ganhar na 10.ª rodada e torcer para que o Coxa vença o Furacão.

Quanto ao Coritiba, só resta ser 100% daqui para frente e ainda torcer pela seguinte combinação de resultados na próxima rodada: derrota do Cianorte e pelo menos um empate do Atlético, em Arapongas.

continua após a publicidade