A estréia de mais dois campeões de 2002 no “Peladão/Tribuna do Paraná” foram as principais atrações da segunda rodada, disputada no último final de semana, nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba.
O Caramuru Esporte Clube, campeão da categoria de Funcionários Públicos, passou fácil pelo Esquadrão GMC, impondo um marcador de 8×2. Já o SE Real Fazenda, campeão da categoria Infantil no ano passado, teve que se desdobrar para vencer o excelente AM Vila Lorena, pelo marcador final de 3×2.
A rodada foi absolutamente normal, sem nenhuma anormalidade especial, estabelecendo nota muito boa, elevada até, para o setor disciplinar.
Um único incidente que poderia ser noticiado aconteceu na etapa de ontem, quando houve confusão nos jogos entre infantil e juvenil do Fera/Atalaia, ocasião em que simplesmente houve alteração nos horários de jogos, mas prontamente sanado pela inteligente intervenção de Jorge Cardoso, chefe da comissão de campo.
Na sabatina foram realizados 18 jogos, marcados 107 gols, com média de 5,94 tentos por partida. No domingo, houve 15 partidas, com marcação de 84 tentos, que proporcionaram média de 5,6 gols por jogo.
Na análise final, foram realizados 33 jogos, marcados 191 tentos, com média de 5,7 gols por partida.
Todas as 68 equipes escaladas compareceram para saldar seus compromissos.
Mediaram os jogos os seguintes árbitros da Associação de Árbitros de Futebol de Pelada do Paraná: Jair Aleixo, Flávio, Nilson Camargo, Paulo Roberto Marques, Milton Weber, Miguel Lorival Tortura, Carlos César, Roberto Amaral, Carlos Alberto, Dalton Siman, Ademir Cascão, Reginaldo Soares.
Todo e qualquer protesto ou recurso em torno de resultados, arbitragens, irregularidades e principalmente WO devem ser endereçados, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva (vide páginas 14 a 17 do regulamento oficial), devidamente protocolado(s) junto à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalem, 1566, o mais tardar até as 18h de hoje, com o professor Paulo Boberg.