Resignado, Cuca diz que Flamengo saberá reagir

O técnico Cuca aceitou com resignação sua demissão pelo Flamengo, um dia após o empate por 1 a 1 com o Barueri, no Maracanã, que aumentou para quatro a série de jogos sem vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Também achei que este era o melhor caminho. O time é bom, vai reagir e chegar à Libertadores”, previu o treinador, que deixa o clube meses após a conquista de seu primeiro título na carreira fora dos campos, o Carioca. Desde o começo do ano, foram 39 partidas, com 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas.

O desgaste, no entanto, aumentou com a sequência ruim – foram apenas dois pontos nos últimos três jogos, todos no Maracanã, com derrota para o Palmeiras e empates com Botafogo e Barueri. O responsável pela demissão foi o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, o mesmo que, minutos após a partida, garantiu a permanência de Cuca no cargo.

“Foi uma decisão minha, já reuni os jogadores e comuniquei o fato”, disse o dirigente. “Só posso agradecer ao Kléber, que o tempo todo foi a pessoa mais leal”, respondeu Cuca, que já havia passado pelo clube uma vez, em 2005.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo