O líder Palmeiras abre a oitava rodada do Campeonato Paulista neste sábado, às 17 horas, diante do Paulista, no Pacaembu, com o objetivo de vencer para manter o aproveitamento de 100% no ano – até agora foram oito vitórias em oito jogos -, além de assegurar a manutenção da liderança sem depender de outros resultados. O time tem 18 pontos, contra 17 do Corinthians e 16 do São Paulo, que se enfrentam no domingo, no Morumbi.
O jogo será disputado no Pacaembu, porque o Palestra Itália estará sendo ocupado por eleições para o Conselho Deliberativo do clube. E o time é praticamente reserva: à exceção do zagueiro Maurício Ramos, os titulares já estão no Equador, onde a equipe enfrenta a LDU na terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores.
A novidade deve ser o goleiro Marcos, que está recuperado de uma lesão muscular e será escalado para ganhar ritmo de jogo para a partida em Quito. O Paulista, com 6 pontos, precisa vencer para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento – está na 16ª posição.
Vários candidatos a um lugar nas semifinais vão a campo neste sábado: o Barueri, com 13 pontos, recebe o Mirassol, que tem 9, enquanto o Santo André, com 10, joga fora de casa contra o Guaratinguetá, que tem 7 pontos e tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento. Também com 9 pontos, o Oeste estreia o técnico Marco Antonio, substituto de Roberto Fonseca, na partida contra o ameaçado Bragantino, que tem 7 pontos.
Todos os jogos deste sábado:
17 horas
Palmeiras x Paulista – Pacaembu
18h30
Guaratinguetá x Santo André – Dario Rodrigues Leite
19h10
Barueri x Mirassol – Arena Barueri
20h30
Oeste x Bragantino – Ildenor Picardi
