Foto: Valquir Aureliano

Dayro Moreno fica no banco e pode estrear na partida de hoje.

continua após a publicidade

A partida contra o Cianorte, hoje na Baixada, é encarada como uma chance de ouro para os reservas do Atlético. Afinal, eles terão a missão de garantir ao Rubro-Negro um lugar na segunda fase do Paranaense e a oportunidade de mostrar que podem brigar por uma vaga na equipe titular.

O jogo vai marcar o encontro de duas das melhores equipes do estadual.

O Furacão, embalado pela goleada sobre o Paraná, está na quarta posição, com 22 pontos. O Leão do Vale é o segundo colocado, com 25,

e na última rodada quebrou a invencibilidade do líder Adap Galo, vencendo por 3 a 2.

continua após a publicidade

A principal novidade da equipe comandada por Ivo Secchi é o volante Roberto. Campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, em janeiro, ele fará sua estréia como profissional. ?Com certeza será a primeira partida de muitas. Não vai faltar vontade e determinação. Isso é essencial para conquistar a vitória e meu espaço no clube?, ressalta.

Dupla função

Jogando como segundo volante, Roberto terá tarefa dupla hoje. ?O André Rocha vai fechar um pouco na zaga e eu vou ter mais liberdade para sair. Gosto de marcar e sair jogando. Isso é essencial e, na minha posição, faz a diferença?, revela.

continua após a publicidade

Para a revelação rubro-negra, a passagem pela seleção foi uma experiência decisiva a sua carreira.

?A seleção é um grande passo na vida de qualquer atleta. Você volta com moral, mais solto. Estou trabalhando forte, muito motivado e tenho certeza que estou preparado?, garante.

Mesmo com um time formado por reservas, o treinador diz que o Atlético tem qualidade para superar o Cianorte. ?Essa equipe estará bem preparada e deve ter um bom desempenho. Pegamos algumas informações do adversário e montamos um time que consideramos ideal para enfrentar o Cianorte. Estamos concentrados e sabemos das dificuldades, mas queremos garantir a classificação?, avisa Secchi.

De olho na liderança

Para o Cianorte, com 25 pontos e já classificado para a segunda fase do Paranaense, o jogo pode valer a liderança. O time não terá o volante Aroldo, expulso na vitória sobre o Adap Galo na última rodada. Também volante, Marcelo Lopes pode reestrear na partida. Ele esteve no grupo que em 2003 fez grande campanha sob o comando do técnico Caio Júnior. Depois, passou por Fortaleza e Ceará e agora retornou ao Leão do Vale. O técnico Cláudio Tencati reforça a marcação e aposta no sistema com três zagueiros para buscar a oitava vitória neste Estadual.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª fase – 14.ª rodada
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior
Assistentes: Renato Karas e Ismael Ferreira Fonseca
Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)
Horário: 18h30

ATLÉTICO x CIANORTE

Atlético
Guilherme; Nei, Alex, Rogério Corrêa e Chico; André Rocha, Roberto, Cristian e Kaio; Ricardinho e Pedro Oldoni. Técnico: Ivo Secchi.

Cianorte
Danilo; Daniel Marques, Willian Pomarola, Fábio, Montoya e Fernandinho; Mikimba, Marcelo Lopes e Davi; Dudu e Didi. Técnico: Cláudio Tencati.