Se na tabela o jogo de amanhã contra o Iraty não vale nada para o Atlético, para diversos jogadores o confronto pode ser encarado como um ‘vestibular’. Afinal, coincidentemente ou não, a diretoria confirmou a possibilidade de dispensas antes do Campeonato Brasileiro e o treinador Leandro Niehues montou uma equipe repleta de ‘reservas’ para a despedida do Estadual.
Dos 11 que entram em campo, apenas o zagueiro Chico e o atacante Alex Mineiro foram titulares nas frustrantes partidas contra Coritiba e Palmeiras.
Apesar de o treinador falar apenas em poupar os jogadores para o Brasileiro, evitando um desgaste desnecessário, Niehues deixa a entender que o jogo pode significar novos nomes na temida lista de dispensas.
“Vínhamos fazendo uma partida a cada três dias e para um começo de temporada é bastante. O jogo não mudará a nossa classificação, então vamos aproveitar para essas avaliações importantes para nós”, afirmou.
Na condição de um dos nove que participam da prova de fogo na busca por um lugar no Furacão, o volante Fransergio comemorou muito. “Espero ter um bom desempenho contra o Iraty, e mostrar ao Leandro Niehues que ele pode contar comigo para o Brasileiro”, disse.
A partida também vai promover a estreia do goleiro João Carlos. Com 22 anos, o substituto de Neto chegou no Atlético em 2003 e já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17. No ano passado, foi emprestado ao Ipatinga (MG), onde participou da reta final da equipe mineira na Segundona do Brasileirão.
Para a partida contra o Iraty, o Atlético terá a provável formação: João Carlos; Renan, Fransérgio e Bruno Costa; Gerônimo, Deivid, Chico, Tartá e Jean; Marcelo e Alex Mineiro. Na parte final dos treinamentos no CT do Caju, Niehues trocou Gerônimo por Raul e Alex Mineiro por Patrick.
Auxiliar novo
Depois de confirmar Leandro Niehues no comando do Furacão, o Atlético contratou o auxiliar técnico Alexandre Forner, ex-Corinthians-PR. A dupla foi parceira no vice-campeonato paranaense de 2009, conquistado pelo J. Malucelli.
“Trabalhamos juntos dois anos e o Atlético está contratando um ótimo profissional”, ressaltou Niehues. Segundo o treinador, Forner trabalhará junto dele no gramado durante os treinamentos. “O grande papel do auxiliar é colocar dúvida na cabeça do técnico. Ele tem que estar questionando, conversando e é assim que a gente trabalha. Fizemos um bom trabalho no J.Malucelli e com certeza vamos colher bons frutos aqui”. finalizou.
