Ventania ou Furacão?
O grupo comandado pelo técnico Ivo Secchi volta a campo hoje, às 21h, contra o Paranavaí, tentando mostrar que não merece a alcunha de ?time B? do Atlético. Diante do Vermelhinho, os jogadores que vêm disputando o Paranaense querem provar que estão no mesmo nível das estrelas que se preparam para a Copa do Brasil, sob a batuta de Vadão.
Após a estréia com goleada dos ?titulares?, no último sábado, contra o Nacional, os ?reservas? precisam de uma vitória esta noite, para sustentar o discurso da igualdade. ?Não tem divisão de time A e B. Como não tem condições de jogar todo mundo, é a chance para todos mostrarem trabalho?, diz o lateral-direito Nei.
Uma das principais contratações do Atlético para a temporada, Nei fará esta noite sua estréia como titular. Contra o Nacional, ele entrou no segundo tempo e mostrou que ainda está longe do ritmo de jogo ideal. Por isso, ganhou o lugar de Edimar na ala direita do ?time B?. ?Não posso me acomodar. Vim para conquistar o meu espaço e tentar ser titular. Então, vou aproveitar essa chance?, garante.
Do outro lado do campo, mais uma novidade. Stanley assume a lateral esquerda, no lugar de Rodrigo Crasso, e terá sua primeira oportunidade em 2007. Promovido da equipe de juniores, ele participou, no final do ano passado, da Copa dos 100 Anos.
Ivo Secchi admite que a goleada do ?Furacão? aumentou a pressão sobre o ?Ventania?. ?Nos treinos a tônica foi essa.
É uma oportunidade de fazer como o time dirigido pelo Vadão. Aumenta a responsabilidade. Temos que vencer e jogar bem?, afirma o treinador, que conhece bem o adversário de hoje.
Ele trabalhou no Paranavaí até o final do de 2006, quando foi chamado por Vadão para trabalhar no Atlético.
Para atingir a meta, Secchi tentou ao longo da semana corrigir o principal ponto fraco da equipe: as jogadas aéreas. ?Conversamos muito sobre isso e também trabalhamos excessivamente. Estamos fazendo treinamentos mais longos do que o programado para melhorarmos esse fundamento e deixarmos os jogadores com bastante segurança?, explica.
Uma vitória em Paranavaí coloca o Rubro-Negro de volta na briga pela liderança do estadual. Atualmente na quinta posição, com 11 pontos, o Atlético pode assumir o segundo lugar esta noite. No próximo domingo, o time de Vadão retoma a disputa, no clássico Atletiba, na Baixada.
Artilheiro vira dúvida
O Paranavaí pode ficar sem seu artilheiro na partida contra o Atlético. O atacante Edenílson, que já marcou seis gols no Paranaense, sofreu uma contusão muscular na coxa e é dúvida para o jogo desta noite.
Se Edenílson for mesmo vetado, o treinador Amauri Knevitz vai optar entre Ethiê e Alan. Como foi titular no início da competição, Ethiê é o favorito para formar a dupla de ataque com Tiago. Em compensação, Knevitz conta com o retorno de dois titulares. O zagueiro Di Marcelus e o lateral-esquerdo Roque cumpriram suspensão no empate em 2 a 2 com o Cianorte, no último domingo, e reforçam a equipe contra o Rubro-Negro.
CAMPEONATO PARANAENSE 2007
1.ª fase 8.ª rodada
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bonh e Fernando Pereira
Local: Waldemiro Wagner (Felipão), em Paranavaí (PR)
Horário: 21h
PARANAVAÍ x ATLÉTICO
Paranavaí
Danilo; Rones, Di Marcelus e Diego; Danilo, Rafael Pulga, Márcio, Edison e Roque; Edenílson (Ethiê) e Tiago. Técnico: Amauri Knevitz.
Atlético
Vagner; Alex, Gustavo e Erandir; Nei, Chico, Wellington, Evandro e Stanley; Rogerinho e Rodrigão. Técnico: Ivo Secchi.