Nas três últimas rodadas, o Paraná obteve 100% de aproveitamento. Não sofreu gols e balançou as redes oito vezes. Nesta maré positiva, contou com “reservas de luxo” para garantir o 3.º lugar da Série B. Todos esses oito gols foram marcados por jogadores que não são – ou eram – considerados titulares. “Para você ter sucesso nos pontos corridos, precisa de elenco. Fechamos um primeiro turno excelente”, lembrou o meia Welington, que abriu essa série de gols na vitória sofrida diante do Sport.
Na rodada seguinte, o Tricolor goleou o Guaratinguetá com gols de Fernando Gabriel, Kayke, Cambará e J.J. Morales. Uma situação parecida com a da última terça-feira, quando Welington, Kayke e J.J. marcaram diante do Icasa. “Você está sempre buscando espaço. Sou muito grato a todos da comissão técnica. Treinamos muito quando estamos fora e por isso conseguimos entrar e fazer com que o time mantivesse o mesmo ritmo. Quero sempre corresponder com gols”, afirmou o gringo J.J. Morales.
Essa rotatividade eficiente está clara nos números. Enquanto alguns times dependem demais de um único artilheiro (talvez a Chapecoense seja o melhor exemplo disso), no Paraná a artilharia é bem distribuída. Paulo Sérgio e J.J. Morales têm quatro gols cada, seguidos de perto por Lúcio Flávio, Reinaldo e Kayke, com três.Com 32 gols, o Tricolor já tem o quinto melhor ataque da Série B. “A nossa força está no equilíbrio da equipe, seja na defesa, seja lá na frente. Temos uma campanha sólida e o desafio é manter essa pegada”, arrematou o zagueiro Alex Alves.