O meia Juan Mata garantiu nesta sexta-feira que está feliz no Chelsea e não tem planos de deixar o clube, apesar de não ser a primeira opção do técnico José Mourinho para o time. O jogador, de 25 anos, foi um dos destaques da equipe londrina na última temporada, com 12 gols marcados no Campeonato Inglês, mas vem sendo reserva com o treinador português.
“Foram duas temporadas muito boas para mim aqui, talvez as melhores da minha carreira e o que quero nesta temporada é o mesmo”, disse Mata. “Eu estou em busca do maior número de troféus possível, como temos feito nas últimas duas temporadas e espero que seja uma boa temporada para nós novamente”.
Titular em apenas um jogo nesta temporada, Mata só atuou por 65 minutos até agora pelo clube, que já disputou três partidas do Campeonato Inglês, além ter decidido a Supercopa Europeia com o Bayern de Munique. Além disso, o espanhol foi alvo de algumas especulações de transferência nas última janela para negociações. “Eu acho que é normal em cada janela de transferência que existam muitos rumores, mas estou feliz aqui”, disse.
Sem muito espaço no Chelsea, Mata ficou fora da última convocação da seleção espanhola para dois compromissos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, o time londrino reforçou o seu setor ofensivo na janela de transferências com o holandês Marco van Ginkel, o alemão Andre Schürrle, o brasileiro Willian e o belga Kevin de Bruyne, que retornou de empréstimo ao Werder Bremen. Mesmo assim, Mourinho garantiu anteriormente que Mata segue nos seus planos no Chelsea.