Reserva, Hypolito se diz decepcionado com ele mesmo

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) adiou o quanto pode a confirmação de que Diego Hypolito, nome de maior expressão da ginástica artística no País até poucos anos atrás, seria reserva no Mundial de Nanning (China). Nesta quarta, porém, o mais novo dos irmãos Hypolito recebeu a notícia de que só irá participar da competição, a partir de quinta (sexta na China) se algum dos seis titulares se machucar.

Assim como fez quando ficou sabendo que estava inscrito como reserva, Diego Hypolito foi às redes sociais para comentar sua decepção. Desta vez, porém, o tom mudou. Se há duas semanas o ginasta reclamava da CBG e dos técnicos por não poder brigar pelo título individual no solo e no salto, aparelhos nos quais está entre os melhores do mundo, agora Diego se diz decepcionado consigo mesmo.

“Esses dias têm sido muito difíceis. Me esforcei o máximo que pude, mas não foi o suficiente para ser da seleção titular. Estou muito decepcionado comigo. Espero que entendam que estar aqui sempre é um sonho e ficar de fora não é nada fácil”, escreveu o ginasta, pedindo desculpas a família, amigos e técnicos.

Diego ficou de fora da seleção porque é um ginasta especialista em poucos aparelhos, enquanto a meta do Brasil no Mundial é um bom resultado por equipes, numa estratégia para garantir classificação do time, com cinco ginastas, para os Jogos do Rio/2016.

“Quero desejar muita sorte a todos os meninos que treinaram e se dedicaram e irão competir o mundial. Obrigado pelo carinho da seleção por terem me ajudado muito com força em meus treinamentos. Esse ano assim como o próximo ano é muito importante para a seleção. Vocês têm muito potencial para chegar a uma final por equipes, assim possibilitando cinco ginastas competirem a Olimpíada. Espero conseguir fazer parte desse sonho”, comentou o ginasta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo