Não foi uma exibição brilhante como a torcida esperava. Mas a seleção brasileira de vôlei masculino conseguiu derrotar a República Tcheca na madrugada de ontem em Hiroshima, no Japão, por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 26/24). Hoje, às 4h (de Brasília), o Brasil precisará vencer a Itália para seguir na luta pelo título de bicampeão no mundial.
No primeiro set, a equipe brasileira demorou para se encontrar em quadra, principalmente em função do bom ataque da República Tcheca.
Os adversários estiveram na frente no placar até os brasileiros conseguirem empatar (20 a 20). A partir daí, o bloqueio do Brasil melhorou e a equipe, com personalidade, fechou o set: 25 a 22.
O segundo set começou muito parecido com o primeiro, com o time da República Tcheca melhor no ataque. O set foi disputado ponto a ponto, com vantagem da equipe adversária, até o Brasil fazer 21 a 20. Outra vez, o bloqueio brasileiro foi decisivo.
No terceiro set, a República Tcheca veio com tudo para cima do Brasil, forçando no saque. O time brasileiro, no entanto, mostrou paciência e assumiu a vantagem do placar na hora certa.