A República Checa tirou um adversário forte do caminho rumo ao título da Copa Davis neste domingo, eliminando a atual vice-campeã Argentina. Jogando em casa, nas quadras rápidas de Ostrava, o time checo definiu o confronto melhor de cinco jogos fazendo 3 a 2, com a vitória de Radek Stepanek sobre Juan Monaco. O tenista da casa venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/3 e 6/2.
Antes, ainda neste domingo, Juan Martín Del Potro havia dado esperanças aos argentinos, empatando o confronto, que havia terminado 2 a 1 para os checos no sábado. Diante do checo Tomas Berdych, Del Potro venceu por 3 sets a 0, com um triplo 6/4. Nos primeiros jogos, Berdych bateu Monaco, Del Potro derrotou Ivo Minar, e a República Checa venceu nas duplas.
A vitória no confronto sobre a Argentina marcou a volta dos checos às semifinais da Copa Davis após 13 anos. Na próxima fase, eles enfrentarão a Croácia, que eliminou os Estados Unidos. O duelo será realizado em território croata, entre os dias 18 e 20 de setembro. A Croácia tem a vantagem de poder escolher o local e o piso do confronto.