Repescagem no Rio classifica três surfistas brasileiros

A disputa da repescagem nesta quarta-feira, na Praia do Arpoador, no Rio, classificou três surfistas do Brasil para a terceira rodada da etapa brasileira do ASP World Tour, a divisão de elite do surfe mundial. Adriano de Souza (Mineirinho), Heitor Alves e Raoni Monteiro venceram suas baterias e seguem vivos na competição, juntando-se a Jadson André, que já tinha conseguido a vaga direta na próxima fase.

Como tinham sido derrotados na abertura da etapa, na última terça-feira, Mineirinho, Heitor Alves e Raoni Monteiro precisaram disputar a repescagem e tiveram sucesso. Mas outros cinco surfistas brasileiros perderam novamente nesta quarta e foram eliminados da competição: Peterson Crisanto, Igor Morais, Simão Romão, Ricardo Santos e Alejo Muniz.

Agora, com os 12 vencedores da repescagem e os outros 12 classificados diretamente na abertura da etapa, a terceira rodada está marcada para acontecer nesta quinta-feira. Entre os brasileiros, Heitor Alves enfrenta o norte-americano Damien Hobgood, Mineirinho pega o norte-americano C.J. Hobgood, Raoni Monteiro encara o australiano Mick Fanning e Jadson André disputa contra o taitiano Michel Bourez.

Já o astro norte-americano Kelly Slater, que é recordista de títulos no circuito mundial de surfe (foi campeão 10 vezes) e grande favorito na etapa brasileira, também volta a cair no mar nesta quinta-feira, quando enfrentará o seu compatriota Bobby Martinez na terceira rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna