Assim como a chegada de Juan Ramon Carrasco ao Atlético mudou completamente o time que a torcida estava acostumada a ver em campo, a esperança renasceu para alguns jogadores. E três nomes ressurgem no ataque do clube, setor mais deficitário dos últimos anos.
Coincidentemente, o gol que definiu o placar na vitória por 2 x 0 sobre o Londrina, foi marcado pela dupla que fez sua despedida na mesma partida. Marcelo e Bruno Mineiro, autor do passe e dono do gol, respectivamente, fizeram seu último jogo com a camisa do Furacão em 5 de dezembro de 2010, contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão.
Depois disso, os atacantes seguiram para o futebol nordestino. Bruno foi para o Sport, time que ajudou a voltar para a Série A e Marcelo para o Vitória, clube que passou perto de conseguir o acesso também.
Bruno Mineiro, que foi artilheiro do Furacão no Estadual de 2010, com 11 gols, e da temporada, com 18, não balançava as redes pelo clube há 16 meses. O último gol fora contra o Atlético-MG, no dia 5 de setembro de 2010, pelo Brasileirão.
O terceiro renascido é Ricardinho, que abriu o placar no domingo, porém, um jogador com menos história no clube.
“Não tive muita oportunidade aqui, joguei quatro anos fora e agora voltei mais maduro. É um recomeço, rodei bastante pelo Japão, Estados Unidos e ano passado estava na Ponte Preta, onde conseguimos o acesso à Série A”, disse, animado, Ricardinho.