René Simões quer manter o Coritiba ligado

Não é porque a Segundona está acabando e o Coritiba está mais perto de conseguir seu objetivo que o clube pode relaxar. Para o técnico René Simões, não tem essa e após cada partida ele reúne o elenco para a tradicional resenha no CT da Graciosa. Desta vez, ele quer todos em estado de alerta e preocupados com o próximo adversário, que é o Ipatinga, às 20h30 de sexta-feira, no Couto Pereira. Apesar da liderança, o treinador ainda quer corrigir problemas e cita o abalo sofrido com a dificuldade em fazer gols no primeiro tempo contra o Ceará.

?A gente conversa sempre focado no que aconteceu no jogo passado, nas observações e hoje (ontem) eu conversei com eles e falei que você deve ter sempre uma preocupação?, aponta René. Segundo ele, quando você está preocupado com alguma coisa não corre riscos sem necessidade. ?Ninguém é assaltado se estiver alerta. Se você estiver alerta ninguém chega perto. Agora, se você estiver descuidado, será assaltado. Ninguém sofre acidente quando está atento e preocupado com o que tem que fazer?, justifica.

No entanto, não basta apenas ficar preocupado, na visão do treinador do Alviverde. ?Se eu vou fazer uma viagem, já planejo se quero ir para um hotel ou se não quero. Se vou de carro tomo os cuidados necessários?, destaca. Depois de todo esse planejamento e a execução (o jogo em si), René reúne todos para a avaliação. ?Avaliei e nos preocupamos com o detalhe da equipe ter se abatido com os gols que perdeu. Conversamos, corrigimos, ensaiamos várias vezes todas as jogadas de gol que nós perdemos?, revelou o treinador.

Apesar disso, ele tranqüilizou o time quanto a isso. ?Eu até falei para o Hugo que o Leandro Amaral perdeu gol igualzinho, o Marcelo Moreno perdeu, o Josiel perdeu. São jogadas que não devem acontecer, mas acontecem, então agora é treinar e executar melhor nos próximos jogos?, projeta. Contra o Ipatinga, o treinador prevê uma partida equilibrada. ?Se eles vierem com a equipe que atuou na última rodada, virão com quatro jogadores diferentes e na nossa serão oito. É um jogo que preocupa muito e precisamos ter muita atenção?, finaliza.

Túlio reaparece no time

Foto: Valquir Aureliano

Túlio será o substituto de Pedro Ken no jogo desta sexta-feira contra o time mineiro, que é o vice-líder da Segundona.

O volante Túlio será a grande novidade do Coritiba para a partida de sexta-feira contra o Ipatinga no Couto Pereira. Ele vai substituir o meia Pedro Ken, que tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir o gancho automático. ?Temos o Túlio e vamos treinar com ele. Temos outras idéias também, mas inicialmente é começar com o Túlio e acho que ele pode fazer a função muito bem, como fez o Pedro no jogo?, adianta o técnico René Simões. A outra alteração será o retorno do zagueiro Jéci, que volta de suspensão.

?O Jéci é um jogador que vem produzindo muito bem, dá bastante equilíbrio na nossa parte defensiva e não tem por que mudar?, diz o treinador. Assim, Leandro volta ao banco de reservas. No restante da equipe, nenhuma alteração. Hoje, René comanda o treinamento apronto no gramado do Couto. A provável formação para encarar o Tigre terá Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Jéci; Túlio, Veiga, Douglas Silva, Ricardinho e Diogo; Keirrison e Hugo.

Programação

Depois do Ipatinga, o Coxa passará uma semana longe do Couto Pereira. No domingo, a delegação embarca para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza no dia 2. Descansa o dia seguinte e já ruma para Maceió, onde no dia 6 encara o CRB no Rei Pelé. Depois da partida, descansa no hotel e retorna para Curitiba, após essa minimaratona pelo Nordeste.

Polícia Civil e diretoria do Coxa querem evitar esta contravenção

Rodrigo Feres, especial para a Tribuna do Paraná

Foto: Arquivo

No sábado, policiais disfarçados de torcedores prenderam cerca de 15 em flagrante.

No último sábado, a Polícia Civil – Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, e o Coritiba coibiram a ação de cambistas ao redor do Couto Pereira. A idéia partiu da diretoria do Coritiba. ?Nos já estávamos mobilizados nesse sentido. Liguei para o pessoal da Civil, que veio nos ajudar?, diz Oswaldo Dietrich, diretor de marketing do clube. Os ingressos adquiridos eram praticados por um preço abusivo. ?Geralmente eles compram a meia entrada de arquibancada, que custa R$ 10, e revendem pelo dobro do preço?, afirma Oswaldo.

Os policiais se disfarçaram de torcedores comuns, efetuando as prisões em flagrante, no ato da compra dos ingressos. Ao total, mais de 15 cambistas foram encaminhados à Delegacia de Estelionato, onde foi lavrado o termo circunstanciado. ?Eles foram ouvidos e liberados. Agora será feita uma audiência, que será encaminhada ao juizado de pequenas causas?, salientou a direção da delegacia. Caso sejam apanhados novamente, os cambistas não terão tanta sorte. ?Como eles seriam reincidentes, as penas serão mais pesadas, com chances de encarceramento?, informou. Porém, o foco da operação é pegar os ?cabeças? do negócio. ?Nós prendemos três cabeças. Não adianta em nada a gente pegar os pequenos. Nós queremos os chefes. Se você corta a cabeça, o corpo morre?, ressaltou a direção da delegacia.

A diretoria alviverde já encaminhou para as bilheterias do clube as fotos e os nomes dos envolvidos, para que eles não adquiram mais ingressos. A Delegacia de Estelionato avisa que as operações continuarão. ?Esse procedimento será uma constante daqui pra frente. Não só nos jogos do Coritiba, como nos de Atlético e Paraná?, finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo