Apesar de perder o título do Campeonato Carioca ao ser derrotado pelo Vasco por 2 a 1 neste domingo, o técnico René Simões avaliou que o Botafogo encerra a competição de cabeça erguida e pronta para a sequência da Copa do Brasil e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista no fim do jogo, o técnico explicou a derrota, que atribuiu principalmente à ausência de Willian Arão. O volante deixou o campo machucado nos momentos iniciais. “Lamento muito o Arão ter se machucado desde cedo. Com isso, aos 20 minutos, tudo que nós pensamos para o jogo fiquei sem saber se funcionaria”, lamentou o técnico.
René exaltou a campanha botafoguense, que rendeu a conquista da Taça Guanabara (primeira fase), e a consistência da equipe, montada recentemente. “Estivemos sempre entre os primeiros. Jogamos de igual para igual. No fim do jogo, a torcida gritou ‘Fogo, Fogo’. É muito importante esse reconhecimento”, afirmou. “Saímos de cabeça erguida, mas com um pouco de dor. Poderíamos ter feito mais na final.”
Na próxima quarta, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Capivariano pela Copa do Brasil. Em seguida, o time vai até o Pará para enfrentar o Paysandu, pela primeira rodada da Série B. “Mas o time está bem, estamos fazendo mais contatos e devem chegar novos nomes. É um time jovem, que está aprendendo. Mas, estamos prontos”, concluiu o técnico.