O lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, espera encontrar o Palmeiras forte, apesar das duas derrotas seguidas (para Corinthians e Vitória), no próximo domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, as duas equipes têm um mesmo objetivo em comum – o G4 – na competição e farão uma partida equilibrada na capital paulista. E, apesar de exaltar a força do adversário, o atleta exibiu confiança na conquista de um triunfo em São Paulo.

continua após a publicidade

“Espero um Palmeiras muito forte. Está jogando em casa, com apoio da sua torcida. Deu uma distanciada do Corinthians, mas o objetivo deles é o mesmo que o nosso: o G4. (Será) Um jogo importante e tem tudo para nos definir ali em cima. Temos tudo para sair com uma vitória de lá (Allianz Parque), mas vai ser um grande jogo, difícil”, projetou o lateral em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Renê ocupará a vaga de Trauco, convocado pela seleção colombiana para dois amistosos internacionais. O atleta, que também atuou como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, na rodada passada, acredita a sequência de jogos será benéfica para que ele se firme na equipe.

continua após a publicidade

“Toda vez que tenho a oportunidade, é o momento de mostrar o meu futebol. Essa sequência é importante. É difícil jogar uma ou duas vezes no mês. Espero que nessa ausência do Trauco, possa dar o meu melhor para, quando ele voltar, a gente brigar pela posição”, destacou Renê.

O jogador também frisou que o time rubro-negro está mais confiante e focado para alcançar a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores no ano que vem. “O espírito é esse. Faltam poucos jogos. A gente vem melhorando nos últimos jogos, batalhando. Às vezes, não dá na qualidade, mas vamos na vontade, na raça. Espero que a gente possa fazer um grande jogo contra o Palmeiras”, complementou Renê.

O Flamengo não deverá ter ao menos cinco titulares na partida contra a equipe alviverde paulista. Além do lateral-esquerdo Trauco, o atacante Paolo Guerrero (envolvido em caso de doping), o meia Diego (na seleção brasileira) e os zagueiros Juan e Réver (lesionados) também estão fora do confronto.

O treinador colombiano Reinaldo Rueda deverá apostar nos jovens valores da base – que já têm utilizado na temporada – para suprir essas ausências, especialmente nos setores de meio de campo e ataque. Desta forma, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinícius Júnior têm chances de iniciar a partida.

O elenco flamenguista treinou na manhã desta sexta no CT do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio. Com 50 pontos, o time rubro-negro ocupa a sétima posição na tabela do Nacional, dentro da zona de classificação para a principal competição do continente. Uma vitória deixará o clube carioca bem perto dos rivais nas primeiras posições da competição.