Renault mostra força no novo formado da F-1

Rio – A Renault completou um fim de semana perfeito em Melbourne e mostrou que vai brigar pelo título da Fórmula-1 em 2005. Mais rápido nos dois treinos de classificação, o pole-position Giancarlo Fisichella fez uma corrida impecável e venceu o GP da Austrália, o primeiro de uma temporada que este ano terá outras 18 provas. E teve como um dos seus companheiros de pódio, o parceiro na equipe francesa, o espanhol Fernando Alonso, que ficou em terceiro.

Os ares australianos também fizeram bem ao brasileiro Rubens Barrichello, que largou em 11.º, se recuperou poupando a Ferrari, e chegou em segundo. Rubinho largou com bastante combustível, o que lhe permitiu administrar bem as paradas nos boxes e a distância para os adversários durante toda a prova.

Esta foi a segunda vitória de Giancarlo Fisichella na Fórmula-1. A primeira aconteceu no confuso GP do Brasil de 2003, quando o italiano, ainda na Jordan, ganhou a vitória de presente quando uma série de acidentes por causa da chuva obrigaram o encerramento da prova na 56.ª volta.

Se foi bom para Fisichella, os dias em Melbourne foram terríveis para o heptacampeão Michael Schumacher. O companheiro de Rubinho foi prejudicado pela chuva no treino de sábado quando fez o pior tempo. Por conta disso, abriu mão de entrar na pista na segunda sessão classificatória, horas antes da corrida. Largou então na última colocação e vinha fazendo uma prova de recuperação até abandonar na 42.ª volta, quando tentou impedir uma ultrapassagem de Nick Heidfeld, da Williams e acabou saindo da pista junto com o adversário.

Felipe Massa fez uma boa corrida, mas não pontuou. O brasileiro deixou a Sauber escapar na 22.ª volta, saiu da pista e perdeu a 11.ª posição para Michael Schumacher. Depois disso, caiu para 13.º, se recuperou e terminou a corrida em 10.º.

O circo da Fórmula-1 volta a se reunir no dia 20 de março para a disputa do Grande Prêmio da Malásia, no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur.

Rubinho agradece à Ferrari pelo 2.º

Melbourne – Rubens Barrichello ficou satisfeito com o seu desempenho no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, neste domingo. O piloto brasileiro da Ferrari terminou na segunda colocação após ter largado na 11.ª posição. O resultado, para ele, foi fruto do trabalho perfeito realizado pela sua equipe.

?Quero parabenizar todo o pessoal da Ferrari porque eles me deram um carro muito competitivo. Os pneus se encaixaram perfeitamente no acerto?, disse Barrichello, que pela primeira vez em seis temporadas na Ferrari tem um início melhor do que o seu companheiro de equipe, o alemão Michael Schumacher. Na prova de ontem, o heptacampeão teve problemas com seu carro e não completou a corrida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo