O técnico Renato Gaúcho comandou na manhã desta sexta-feira um treino tático no Grêmio visando o clássico do próximo domingo, contra o Internacional, em Rivera, no Uruguai, pelo Campeonato Gaúcho. Na atividade, o treinador trabalhou ao lado do auxiliar Roger, que irá dirigir a equipe reserva gremista no confronto. Isso pelo fato de que o comandante pediu para ficar em Porto Alegre ao lado do grupo principal, que segue focado no duelo de volta contra o Liverpool-URU, na próxima quarta, em Porto Alegre, pela fase preliminar da Copa Libertadores.
Na atividade desta sexta, Renato e Roger testaram duas formações diferentes. Na primeira parte do treino, a equipe foi escalada no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Roberson e Pessalli; Diego Clementino e Wesley. Em seguida, Roberson e Pessalli saíram para as entrada de Mithyuê e Maylson e o time passou a atuar no esquema 4-6-1, com apenas Wesley mais fixo no ataque.
Dos jogadores escalados nesta sexta, apenas o volante Adilson é considerado titular da equipe principal. Ele atuou entre os reservas pelo fato de não ter enfrentado o Liverpool, na última quarta, em Montevidéu, por estar cumprindo suspensão.
Após a atividade desta sexta pela manhã, o elenco B gremista estará de folga na parte da tarde e faz o treino final para o clássico na manhã deste sábado, antes de viajar em seguida para Rivera. Enquanto isso, os titulares seguirão em Porto Alegre concentrados para o confronto decisivo da Libertadores.