São Paulo – O paulista Renato Seabra, da equipe Blumenau/Dataro/Pinarello, foi o vencedor da etapa masculina da 63.ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, realizada sábado no Circuito de Interlagos. Ele completou as 20 voltas (84,4 km) do percurso em 2h04min21. Em segundo lugar chegou o jovem Rafael Andriatto, de apenas 18 anos.
O pelotão de 252 atletas esteve praticamente junto até a 15.ª volta, quando Renato Seabra conseguiu assumir a liderança e se distanciar. "Com essa vantagem e o apoio de meu técnico, consegui manter o ritmo até a vitória", explicou o ciclista, que chegou a ficar suspenso por dois anos por causa de doping. "Isso é passado.
Só quero esquecer esse fato", contou Seabra, que recebeu R$ 1,5 mil pela vitória. Já no feminino, a vitória foi da gaúcha Débora Gehrad, da equipe Scott/Marcondes César/Fedenp/SJ Campos, que fez as sete voltas (29,5 km) no circuito em 54min18. O detalhe foi que a corrente da bicicleta de Débora escapou na penúltima volta, mesmo assim, ela conseguiu terminar em primeiro.
"Finalmente consegui vencer a 9 de Julho. Tive o apoio de minha equipe e divido esta conquista com eles", contou Débora, que recebeu R$ 600,00 pela vitória.