A figura de paizão que o técnico Renato Gaúcho transmite desde que chegou no Atlético já tem causado mudanças no elenco, principalmente no semblante e na postura dos jogadores, que demonstram mais ânimo em reverter a situação complicada do clube no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Você precisa morder e assoprar também. Falei que este grupo está muito abatido, recebendo muitas críticas, coisa normal pela situação que estão vivendo no Brasileiro, e não adianta chegar com chicote, ficar criticando, batendo neles”, avalia o treinador.

A linguagem utilizada por Renato Gaúcho tem feito o elenco assimilar melhor o momento conturbado. Sempre elogiando, Renato vai ganhando a confiança dos comandados.

Para conseguir ainda mais união no grupo, Renato vai manter o estilo, mas sem esquecer a hora de chamar atenção. “Não pensem que cheguei aqui e não vou dar puxões de orelhas neles. Vou fazer, mas na hora certa, dentro de quatro paredes. Aqui fora sempre vou defender, elogiar meu grupo, mesmo eles cometendo alguns erros”, explicou o treinador.

continua após a publicidade