O técnico Renato Gaúcho aproveitou o meio de semana sem jogos para promover dois treinos nesta quarta-feira. Se pela manhã a equipe fez apenas atividades físicas, à tarde o trabalho foi com bola. E o treinador usou a chance para começar a moldar a equipe ao seu estilo durante treino “fantasma” – sem um time do outro lado.
Elano foi a principal novidade na equipe que começou os trabalhos – o goleiro dava o lançamento e o time precisava armar a jogada até o gol. Com Adriano poupado e Souza gripado, também entraram no time Ramiro e Matheus Biteco, o que permitiu a Renato Gaúcho escalar um losango no meio-campo. Ramiro marcava pelo meio, Matheus e Zé Roberto jogavam mais pelos lados e Elano era o armador centralizado.
Durante o treino, Renato sacou Elano e Ramiro e mudou bastante a formação. Recuou Vargas para ocupar a meia-direita, Matheus Biteco passou a trabalhar como volante defensivo e abriu espaço para as entradas de Kleber e Maxi Rodriguez, respectivamente no ataque e na posição de armador centralizado.
O Grêmio se prepara para enfrentar o líder Botafogo, domingo, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão. Será a estreia do técnico Renato Gaúcho na nova casa tricolor. O plantel gremista se reapresenta no Olímpico na tarde desta quinta-feira, para treinamento. As atividades de sexta-feira e sábado serão realizadas na Arena.