O Grêmio tem confronto diante do São Luiz, nesta quarta-feira, em Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho. Mas o técnico Renato Gaúcho já pensa no jogo diante do Novo Hamburgo, no domingo. No duelo, o treinador espera já contar com o meia Carlos Alberto, recém-contratado junto ao Vasco.
“Eu quero o Carlos Alberto já para domingo. Ele já vinha jogando no Rio e não há necessidade de documentação de fora, diferentemente do Escudero”, declarou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na qual revelou que o meia argentino Damián Escudero, reforço apresentado junto com Carlos Alberto, ainda não tem condições de jogo.
Para a partida contra o São Luiz, o Grêmio contará com sua equipe B, com o intuito de poupar os principais jogadores para a Libertadores. Para Renato, esta oportunidade de utilizar todos os jogadores do elenco está dando experiência aos atletas gremistas.
“Eles amadureceram bastante em todos os sentidos e isso, pode ter certeza, que é um trabalho de grupo e é importante ter esse pensamento aqui dentro”, afirmou o técnico, que disse que viajará para Ijuí junto com o grupo para ajudar na nova campanha para atrair sócios para o clube.