Depois do empate com o Lajeadense no último sábado, na estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio se prepara para encarar uma maratona de jogos nos próximos dias. Por conta da sua participação na Libertadores, que começa na semana que vem, o time jogará três vezes até domingo na competição estadual. Assim, o técnico Renato Gaúcho adotará um revezamento entre reservas e titulares.
Na quarta-feira, quando acontece o jogo contra o Ypiranga, em Erechim, o Grêmio terá um time reserva. Já na sexta, em partida antecipada diante do São José, no Estádio Olímpico, será a vez dos titulares entrarem em campo. E no domingo, os suplentes gremistas voltam a ser utilizados para a disputa do confronto com o Universidade, em Canoas, também pelo Campeonato Gaúcho.
Mesmo com essa maratona que terá pela frente nos próximos dias, o Grêmio marcou um jogo-treino contra o Avaí, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, para poder preparar a equipe para a disputa da fase preliminar da Libertadores. Assim, enquanto os reservas se concentram na partida com o Ypiranga, os titulares entrarão em campo para enfrentar o time catarinense.
O Grêmio começa a disputa da fase preliminar da Libertadores na quarta-feira da semana que vem, quando vai a Montevidéu, no Uruguai, para poder enfrentar o Liverpool – o embarque da delegação gremista está previsto para a noite de segunda. Depois, acontecerá o jogo de volta contra o time uruguaio, marcado para a semana seguinte, no Olímpico, em Porto Alegre.