O técnico Renato Gaúcho não perdeu a confiança após a derrota do Fluminense para a LDU por 4 a 2, na primeira partida da final da Libertadores. Para o treinador, não há motivo para desespero na equipe brasileira. Quem tem de se preocupar, segundo o comandante, é o time equatoriano.
"O desespero é deles. São eles que vão enfrentar um Maracanã lotado, com cem mil torcedores", afirmou. "Não podemos ficar nervosos pelo resultado. Meu time não vai jogar mal de novo, como fez no primeiro tempo.
Renato afirmou que os torcedores devem ir confiantes ao Maracanã na próxima quarta. "Temos 180 minutos. Eu tenho a certeza que nós vamos reverter. Confio muito neste grupo. Ninguém vai tirar o título da gente.
Para o treinador, a LDU perdeu a chance de ser campeã nesta quarta. "O gol de Thiago Neves [no começo do segundo tempo] e a defesa de Fernando Henrique [no final do jogo] mostram que algo está reservado para a gente.
Se quiser levantar o título no Maracanã, o Fluminense precisará vencer por três gols de diferença. Vitória por dois gols leva o jogo para a prorrogação, não há o critério do gol fora de casa para desempate na decisão da Libertadores