esportes

Renato Gaúcho mantém base campeã em 1º coletivo do ano e ganha reforço de peruano

O Grêmio deve começar a temporada 2017 com o mesmo time titular que terminou 2016 conquistando o título da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, no primeiro treino coletivo da pré-temporada, Renato Gaúcho mandou a campo no CT Luiz Carvalho a mesma base campeã no ano passado.

Sem o goleiro Marcelo Grohe, que ficou na academia na tarde desta sexta, o time titular foi escalado com: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Os reforços já apresentados treinaram no time reserva. Como só tem três zagueiros à disposição no elenco, Renato Gaúcho precisou escalar o lateral-direito Leonardo Gomes como zagueiro. Léo Moura atuou na lateral direita, enquanto Michel formou o meio-campo com Jaílson, Maxi e Miller Bolaños.

Fernandinho, que voltou ao Grêmio depois de empréstimo ao Flamengo, atuou na equipe reserva junto com Maxi Rodríguez, uruguaio que passou 2016 emprestado ao Peñarol e que ganha chance com Renato Gaúcho. A situação é a mesma de Yuri Mamute, que retorna a Porto Alegre após passar pelo Panathinaikos e pelo Náutico.

REFORÇO – Também nesta sexta-feira o Grêmio confirmou a contratação do atacante Beto da Silva, de 20 anos. Peruano filho de brasileiro, ele chegou a jogar nas categorias de base do Grêmio, mas se formou jogador no Sporting Cristal, do Peru. Em 2016, defendeu o time B do PSV, da Holanda. Mesmo assim, vem sendo convocado para a seleção principal do Peru.

De acordo com Renato Gaúcho, a contratação de Beto não foi indicação dele. “A diretoria pediu que eu assinasse embaixo, mas é ela que está trazendo. Espero que ele chegue aqui e possa render e nos ajudar em todos os sentidos”, afirmou, de manhã, em entrevista coletiva. Beto assinou por quatro anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo