O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, iniciou a pré-temporada da equipe ontem, em Resende, no sul fluminense, com uma vitória: a dispensa do meia Ramon. Por outro lado, precisou admitir o retorno de Romário, com direito a várias regalias.
A primeira foi o fato de o artilheiro ficar treinando em São Januário e não viajar com o grupo.
Renato já havia manifestado seu descontentamento com Ramon e não queria tê-lo no grupo em 2007. Mas o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que o treinador não decidia quem era contratado no clube.
Este poder pertencia a ele.
Na noite de quarta-feira, no entanto, o cartola deu uma demonstração do prestígio do treinador e não renovou o contrato de Ramon. O meia deixou o clube culpando Renato Gaúcho pelo término de sua história em São Januário. ?Não vou ficar falando sobre isso. Acabou. Todo jogador precisa renovar seu contrato com o presidente (Eurico). Ele decide. Isso é assunto da diretoria?, respondeu o técnico do Vasco.
No Rio de Janeiro o comentário era de que Ramon poderia jogar no Atlético Paranaense. E como acontece no Rubro-Negro, a notícia não foi confirmada.
Apesar da vitória, Renato Gaúcho teve que se contentar com a ausência de Romário em Resende. O Vasco está treinando na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas o jogador só irá até o local para disputar jogos-treinos ou amistosos. ?Todos sabem que o Romário é o único a ter regalias. E vai continuar assim, mas ele vai seguir uma programação de treinamentos?, disse Renato Gaúcho.