Após colocar o atacante Leandro no segundo tempo e ver o jovem de 17 anos marcar dois gols na vitória do Grêmio sobre o Inter de Santa Maria, por 6 a 0, na noite da última quinta-feira, no Olímpico, o técnico Renato Gaúcho exaltou a atuação do jogador e afirmou ter certeza de que ele terá sucesso no time.
“Estamos tratando o Leandro com muito carinho e não podemos colocá-lo em furada, pois ele só tem 17 anos, mas é um garoto que tem bastante personalidade. Tem qualidade e, apesar da pouca idade, sabe jogar. Estamos lapidando ele e é um jogador em que estamos apostando bastante. E pode ter certeza que vai vingar, que está ajudando o Grêmio e vai ajudar no futuro”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva, ao analisar o desempenho da jovem promessa no confronto válido pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.
O técnico, porém, fez questão de conter a euforia quando questionado sobre as comparações que o próprio elenco gremista já começa a fazer entre Leandro e o atacante Neymar, grande destaque do Santos e do futebol brasileiro hoje. O treinador falou sobre o assunto ao ser lembrado que Leandro já foi apelidado pelos companheiros de clube com o nome do astro santista.
“É muito cedo (para qualquer comparação). Só a idade é meio parecida entre ele e o Neymar, que é dois anos mais velho, se não me engano. Se você começa a falar isso hoje, acaba pressionando o garoto. Já pedi até para pararem de chamar ele de Neymar. Pode até vir a jogar como o Neymar, mas ainda é cedo. É uma joia que o Grêmio tem, mas vamos com calma. Se ele começar a jogar mal vão falar que ele está mascarado, mas de mascarado ele não tem nada. É o estilo dele”, reforçou Renato Gaúcho.
Já ao falar sobre a atuação gremista no geral no confronto da última quinta, o treinador destacou: “O que eu gostei é que o Grêmio sempre ficou na frente do placar, nunca se entregou e procurou fazer o maior número de gols. E quero dar os parabéns à equipe adversária, que em momento algum usou da violência, e isso me agradou. A minha equipe buscou os gols para uma classificação lá na frente”.
Com a vitória sobre o Inter de Santa Maria, o Grêmio, campeão do primeiro turno, alcançou a terceira colocação do Grupo 2 do returno do Campeonato Gaúcho, com seis pontos.