Renato Gaúcho diz que manterá duas equipes

A Sul-Americana está em segundo plano para Renato Gaúcho. E mesmo que hoje o time consiga se classificar para as oitavas de final com uma vitória sobre o Flamengo, a estratégia de utilizar jogadores reservas não será alterada.

A conquista de uma vaga na próxima fase torna a situação ainda mais complicada, segundo o treinador. Com o Atlético galgando melhor posição no Brasileiro, a classificação na Sul-Americana desgastaria ainda mais o elenco, por ter de encarar equipes de fora do País.

“As duas equipes vão continuar, independente do que acontecer no jogo com o Flamengo. Se passar vai ser pior ainda, as viagens são mais longas. Meu pensamento não vai mudar: é um time na Sul-Americana e outro no Brasileiro”, cravou Renato.

Se o Furacão tivesse em uma posição melhor no Brasileirão, a história seria diferente e Renato Gaúcho lamenta que não possa usar força máxima para poupar seus jogadores.

“Quem dera eu pudesse estar com o Atlético com 25, 27 pontos no Brasileiro, mas não é o caso. O Atlético vive uma situação um pouco complicada e não dá para ficar arriscando”, complementou o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna