O técnico Renato Gaúcho disse que a falta de ritmo de jogo de alguns jogadores foi determinante para a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Palmeiras, no sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Preocupado com o duelo contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador mandou a campo um time reserva. “A verdade é que a gente não fez um bom jogo. Não é desculpa, mas falta entrosamento”, comentou.
“O maior problema nosso foi muitos jogadores voltando de lesão depois de muito tempo. A falta de ritmo de jogo foi preponderante. O primeiro tempo deu tudo errado. Melhoramos muito pouco no segundo, mas infelizmente a bola não entrou. Depois sofremos em uma infelicidade o gol contra. Falei que seria um jogo de poucas oportunidades e quem aproveitasse sairia com a vitória. O Palmeiras fez e venceu”, prosseguiu o treinador gremista.
A derrota mantém o Grêmio na segunda colocação com 22 pontos, mas agora o Corinthians pode abrir até sete de distância na liderança. Isso porque a equipe paulista tem 26 pontos e recebe o Botafogo neste domingo, em São Paulo.
“Não adianta reclamar. A gente tinha que fazer isso. É impossível jogar todos jogos com os titulares. Não consigo nem treinar a parte tática. Eles precisam descansar. Nós estamos dando atenção para as três competições. E quem muito quer, nada tem. Eu enxergo lá na frente. Estamos no caminho certo. Tenho muita experiência nisso. Pode ter certeza que no próximo domingo é o Avaí em casa com força máxima”, antecipou o técnico do Grêmio.