O Atlético venceu as duas últimas partidas na Arena da Baixada, deixando o Botafogo (2 x 1) para trás e ontem o Santos, com a vitória por 3 x 2. E como disse Renato Gaúcho, subir uma posição na tabela pode não parecer muito, mas já mostra a evolução que o time teve desde sua chegada, há cinco rodadas.
Outro fator importante foi bater uma das principais equipes do Brasil, com jogadores que fazem parte da Seleção Brasileira. “Enfrentamos a melhor equipe do Brasil. Isto é importante e os três pontos são importantes para dar moral muito grande. Já deixamos o último o lugar, não é muita coisa, mas o time vem jogando melhor”, afirmou o treinador.
O segredo para derrotar o Santos foi a insistência do time, que não desistiu de buscar o resultado até o último minuto da partida. Renato tem cobrado isso do elenco, para que todos arrisquem e em uma das oportunidades o gol aconteça. O discurso deu resultado ontem, com Marcinho garantindo a vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
<Noticias Relacionadas>
“Falo sempre que o jogo tem 90 minutos, que enquanto o árbitro não apitar, tem jogo. No último jogo perdemos nos descontos, hoje [ontem] a vitória veio no finalzinho, numa demonstração que grupo não se entrega de jeito algum”, comemorou Renato.
E o treinador fez questão ainda de fazer um agradecimento especial à torcida, para ele a “dona” do jogo pelo apoio incondicional ontem. “A vitória é dela. Tem incentivado, ajudado bastante. Se fizermos daqui sempre uma Bombonera vamos sair desta situação”, enfatizou Renato Gaúcho.