Sinal de alerta nas Laranjeiras. Embora a prioridade do Fluminense seja a Libertadores – disputa a final contra a LDU, a partir do dia 25 de junho -, o técnico Renato Gaúcho não esconde o incômodo que a presença do time na lanterna do Campeonato Brasileiro já começa a provocar. A derrota para o Grêmio, domingo passado, em Porto Alegre, deixou o treinador irritado, já que foi a primeira vez que ele escalou os jogadores titulares na competição nacional.

continua após a publicidade

Renato Gaúcho, ciente do problema, vai investir num trabalho psicológico, a fim de redirecionar o pensamento dos atletas para o Brasileirão. Afinal, o Fluminense volta a jogar quinta-feira no campeonato, quando enfrenta o Santos, no Maracanã.

Para Renato Gaúcho, a conquista da primeira vitória no Brasileirão virou obrigação para o jogo de quinta-feira, para não distanciar o Fluminense na corrida pelo título. "O grupo está com a cabeça na Libertadores, fica com medo de se machucar, mas vou avaliar quem deve continuar porque precisamos de pontos. Jamais vou falar quem merece ser titular e todos devem se dedicar para permanecer no Fluminense. Ninguém é dono de camisa e todos têm condições de jogar", disse o treinador.

Ele, porém, se declarou otimista quanto à recuperação da equipe no campeonato. "Tenho certeza que as outras 19 equipes do Brasileirão queriam estar na nosso lugar, em último lugar no Nacional, com um ponto, mas na final da Libertadores. A tendência é melhorar. Quem quiser tirar uma casquinha do Fluminense, que aproveite agora. Nós vamos nos recuperar", prometeu Renato Gaúcho.

continua após a publicidade