A ascensão dos jovens Jadson e Gabriel, que vieram das categorias de base e já brilham entre os profissionais, fez o veterano Renato, chegar a frequentar o banco de reservas no Botafogo no fim do ano passado. Mas o jogador de 33 anos garante que não pensa em deixar General Severiano.
“Estou satisfeito e feliz no Botafogo, quero cumprir meu contrato até o final. Às vezes você escolhe clube, eu fui escolhido para jogar no Botafogo. Quando se está feliz em um lugar, não tem por que mudar. Quero é brigar para conquistar os títulos”, disse o jogador, que tem contrato até o fim do primeiro semestre de 2014.
O Botafogo começa a temporada no próximo dia 20, quando enfrenta o Duque de Caxias pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Renato sabe que a torcida não terá muita paciência e vai exigir boas atuações desde o começo do ano.
“Tem que entrar para ganhar. Se perguntar a qualquer torcedor, o bom é vencer. Ninguém entra em qualquer competição para pegar ritmo. É claro que vamos sair de pré-temporada, mas vamos querer vencer, não há outro objetivo na cabeça que não ser campeão”, garante o volante.