O resultado na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil não foi o esperado pelo Grêmio. A derrota por 1 a 0 para o Atlético em Curitiba, em jogo realizado na última quarta-feira, no entanto, está longe de ser um resultado irreversível para o confronto de volta, que acontecerá quarta que vem, em Porto Alegre.
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, por exemplo, tem certeza de que no duelo de volta “a história será diferente”. “A derrota faz parte, é um resultado normal. Mas agora teremos mais 90 minutos na Arena do Grêmio e lá será diferente, até porque teremos o retorno de três jogadores importantes”, comentou.
Renato confia que o retorno de seus três principais atacantes possa fazer a diferença a favor do Grêmio. Para o duelo da semana que vem, ele poderá contar com Kleber, Vargas e Barcos, que estavam suspensos e serão fundamentais se o time gaúcho quiser reverter a derrota. Apesar de exaltar a volta desses jogadores, o técnico gremista negou que tenha feito a opção errada ao escalar os jovens Yuri Mamute e Lucas Coelho no ataque na quarta.
“Treinador tem que decidir. Quando ganha, optou pela formação certa. Quando perde, poderia ter feito outra coisa. Não vim só para empatar o jogo. Vim para sair com o resultado positivo, ou pelo menos fazer o gol fora de casa. Infelizmente não conseguimos e tomamos um gol por detalhe. Acho que os garotos não comprometeram, colocamos o que tínhamos de atacante. Se viéssemos todo retrancado poderíamos ter tomado mais”, avaliou.