O técnico Renato Gaúcho voltou a fazer mistério no Grêmio nesta sexta-feira. Ele fechou a primeira parte do treinamento da equipe realizado durante a manhã e só permitiu a entrada da imprensa no fim, durante um trabalho de finalização. Com isso, o treinador escondeu a escalação da equipe para enfrentar a Ponte Preta no domingo, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro.
O certo é que Renato Gaúcho terá um “problema bom”, como ele mesmo definiu, para resolver. O treinador relacionou para a partida os quatro estrangeiros do elenco, mas a CBF permite que apenas três sejam utilizados. Por isso, o treinador terá que cortar um dos quatro nomes: Riveros, Maxi Rodríguez, Vargas ou Barcos.
“O mais importante é ter todos os jogadores à disposição. É fundamental. Tenho esse problema dos estrangeiros, mas um problema bom. Ninguém gosta de ficar de fora, mas não posso mudar as regras. Os quatro vão viajar e só lá vou definir. Mas temos um estrangeiro a mais e um vai ter que ficar de fora” comentou o treinador.
O adversário gremista de domingo vive situação complicada. A Ponte Preta está na penúltima colocação do Brasileiro e precisa da vitória para manter viva a esperança de ficar na Série A. Por outro lado, está em meio à disputa da semifinal da Copa Sul-Americana diante do São Paulo, e um descanso a mais para os titulares poderia ser fundamental na luta pela vaga na decisão.
“Honestamente, não sei o que esperar da Ponte Preta. Acho que o mais importante é minha equipe estar preparada, independente de como a Ponte vier. Tem o nosso respeito, seja com o time principal ou com o reserva. É sempre muito difícil pegar estas equipes. Se for a equipe principal, tem a obrigação de vencer para sonhar com a primeira divisão. Se for a reserva, os jogadores querem mostrar trabalho para continuar no ano que vem”, disse Renato.