O técnico Renato Gaúcho tenta fazer mistério, mas não deve fazer alterações na escalação do Grêmio para o jogo contra o Vasco, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, no Estádio de São Januário. A única dúvida do treinador é o volante William Magrão, que se recupera de dores no joelho e será reavaliado pelo departamento médico.
“Poucos minutos antes da partida, vocês vão saber a escalação. É lógico que quanto menos a gente mexer na equipe, melhor. Temos ainda 24 horas antes da partida e estamos esperando uma definição do nosso Departamento Médico para fechar a equipe”, afirmou Renato, após comandar treinamento no Rio.
Assim, o zagueiro Vilson deve ser improvisado novamente no meio-de-campo. O Grêmio deverá entrar em campo no sábado com: Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Willian Magrão (Ferdinando), Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.
Sem mudanças, a principal esperança de gols do Grêmio deverá ser o atacante Jonas, artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, que não teme a marcação adversária. “Todo o jogo a marcação é forte. Estou tranquilo sobre isso. Procuro sempre me movimentar dentro de campo para fugir dessa marcação. Mas todo o time do Grêmio está numa crescente e a preocupação deve ser com todos”, disse.
Mais uma vitória poderá colocar o Grêmio de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Mas o goleiro Marcelo Grohe evita pensar no futuro. “A equipe engrenou de uma forma bem legal. Mas estamos pensando a cada jogo. Vamos procurar manter o que estamos fazendo e amanhã será um clássico do futebol brasileiro”, disse.