Renato exibe confiança no ataque e festeja Flu completo

O Fluminense encerrou nesta quarta-feira a preparação para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, contra o Vasco, otimista no que Walter e Fred podem fazer juntos em campo. O técnico Renato Gaúcho confirmou a presença de ambos desde o início do jogo e tentou passar confiança nos seus atacantes.

“São dois jogadores de qualidade, que decidem uma partida, fazem gols. Eles preocupam bastante qualquer defesa adversária e temos isso a nosso favor. Jogadores que fazem gols precisam jogar. Confiança total”, disse Renato.

Além de contar com Fred e Walter, o Fluminense terá os retornos do volante Diguinho e do meia argentino Conca, que não participaram da vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, no último domingo. E Renato celebrou a possibilidade de contar com força máxima em uma partida tão importante.

“Na hora de decisiva é importante ter todo mundo pronto para jogar. Agora é esperar o jogo e buscar o resultado que interessa. É um clássico e as duas equipes chegaram, então qualquer uma delas tem condição de passar de fase. O jogo será pegado, disputado e as duas equipes querem a vaga. Não é fácil. Se o Vasco chegou, foi porque tem qualidade e condições, assim como o Fluminense”, afirmou.

Se Renato aposta em Fred e Walter, ele também destaca as virtudes do Vasco e lembra que o adversário tem o artilheiro do Campeonato Carioca, o atacante Edmilson, com dez gols marcados. Assim, previu um duelo complicado, mas ressaltando que o Fluminense tem chances reais de vencer o clássico.

“Sabemos como o Vasco joga, eles têm o goleador do campeonato, que não está ali à toa. Treinamos muito e agora é chegar no campo e executar o que foi trabalhado. Se o Vasco tem ponto forte, o Fluminense, também. Se entrarmos com atitude, podemos obter um bom resultado”, encerrou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo