O técnico Renato Gaúcho não escondeu a sua empolgação com a boa atuação do argentino Conca pelo Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, conquistada neste domingo, em Volta Redonda, onde o time conquistou o seu primeiro triunfo neste Campeonato Carioca. Além de marcar um gol, o meio-campista foi o principal destaque tricolor no confronto válido pela terceira rodada do torneio estadual.

continua após a publicidade

“O Conca jogou muito bem, todos sabem das suas qualidades. Ele está sofrendo um pouco também, por ter apenas pouco mais de uma semana de pré-temporada. Conca jogou em dezembro, veio para o Rio e trabalhou na pré-temporada. É bom ver o Conca fazer golaço, mas também pelo que fez durante a partida. Ele é um jogador inteligente. Importante é jogar o que sabe. Vai nos ajudar. Esperamos que ele não sinta o desgaste lá na frente”, disse o treinador.

Conca não pôde realizar a pré-temporada do Fluminense desde o seu início pelo fato de ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa pelo Guangzhou Evergrande, no fim de dezembro, quando ajudou a sua ex-equipe a terminar a competição na quarta posição. Por isso, o argentino ainda luta para atingir a condição física ideal.

A primeira vitória do Fluminense neste Carioca também fez Renato Gaúcho admitir que a equipe começou a evoluir, depois de ter amargado um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos da competição. “O time vem melhorando, não vai ficar 100% da noite para o dia, mas temos evoluído. Contra o Bonsucesso a equipe foi bem. No confronto com o Nova Iguaçu teve alguns períodos bons e outros ruins. Superamos as dificuldades e conseguimos a vitória, que é o mais importante”, enfatizou.

continua após a publicidade