O técnico Renato Gaúcho não conseguiu dar a primeira vitória ao Atlético-PR em sua estreia. Na partida entre as duas equipes que ainda não venceram no Campeonato Brasileiro, o resultado não foi diferente do que produziram até agora. Atlético e Avaí empataram por 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite deste sábado, e permaneceram na lanterna e penúltima colocação, com quatro pontos e dois pontos, respectivamente.
O Atlético-PR tomou a iniciativa da partida sufocando o Avaí dentro de seu campo. Renato manteve a base da equipe e conseguiu bom resultado, com o time tocando a bola sem ser incomodado pelos catarinenses. O melhor momento, porém, aconteceu somente aos 18 minutos, quando Manoel cabeceou com perigo e obrigou Felipe a fazer uma difícil defesa.
O time mantinha o domínio da partida. Aos 29 minutos, Kleberson quase abre o placar em um chute violento na entrada da área que Felipe voltou a salvar. O domínio era claro e, aos 37, Madson recebeu livre de marcação, avançou e chutou sem ângulo, para desespero de Paulo Baier, que estava livre para conferir.
O Avaí deu o troco somente no final da etapa. Aos 40, Gustavo Bastos aproveitou um escanteio cobrado por Pedro Ken e, mesmo deitado, chutou da pequena área e exigiu uma defesa de reflexo de Renan.
Na segunda etapa, o técnico Gallo afirmou, ao voltar para o banco, que seu time avançaria mais. E avançou. O time catarinense começou a forçar as jogadas pelo lado direito e passou a dominar a partida. A cada investida de Fabiano, que entrou na vaga de Pedro Ken, o Avaí deixava a defesa atleticana desorientada.
Mesmo assim, a equipe catarinense não conseguia finalizar com qualidade. O Atlético voltou a exigir atenção do Avaí somente aos 25, em chute de Kleberson, e, aos 34m em batida forte de Madson que bateu na trave.
No final da partida, Nieto ainda recebeu na pequena área, mas chutou para fora e decretou o empate sem gols. Destaque da partida, o meia Madson apelou para o lado religioso para explicar mais um empate. “A gente tem que trazer um pastor para orar porque a capacidade do nosso time é alta. A televisão está mostrando o que o Atlético fez, tentou e a bola não entrou. Não vou pedir paciência, pois ela já esgotou, a torcia está a favor, mas precisamos nos unir mais, uma hora a bola vai ter que entrar e espero que isso seja mais rápido possível, pois a pressão está muito grande”, disse.
FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 0 X 0 Avaí
Atlético-PR – Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira (Adailton); Deivid, Cléber Santana, Paulo Baier e Kléberson; Madson e Santiago Garcia (Nieto). Técnico: Renato Gaúcho.
Avaí – Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Bruno, Batista (Robinho), Pedro Ken (Fabiano) e Cleverson (Marquinhos Gabriel); Diogo Orlando e William. Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro : Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Cartões amarelos: Pedro Ken, Romano, Fabiano, Bruno, Daniel, William, Wagner Diniz e Adailton.
Renda: R$ 132.110,00.
Público: 10.045 pagantes (11.291 ao total).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).