O técnico Renato Gaúcho não conseguiu dar a primeira vitória ao Atlético-PR em sua estreia. Na partida entre as duas equipes que ainda não venceram no Campeonato Brasileiro, o resultado não foi diferente do que produziram até agora. Atlético e Avaí empataram por 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite deste sábado, e permaneceram na lanterna e penúltima colocação, com quatro pontos e dois pontos, respectivamente.

continua após a publicidade

O Atlético-PR tomou a iniciativa da partida sufocando o Avaí dentro de seu campo. Renato manteve a base da equipe e conseguiu bom resultado, com o time tocando a bola sem ser incomodado pelos catarinenses. O melhor momento, porém, aconteceu somente aos 18 minutos, quando Manoel cabeceou com perigo e obrigou Felipe a fazer uma difícil defesa.

O time mantinha o domínio da partida. Aos 29 minutos, Kleberson quase abre o placar em um chute violento na entrada da área que Felipe voltou a salvar. O domínio era claro e, aos 37, Madson recebeu livre de marcação, avançou e chutou sem ângulo, para desespero de Paulo Baier, que estava livre para conferir.

O Avaí deu o troco somente no final da etapa. Aos 40, Gustavo Bastos aproveitou um escanteio cobrado por Pedro Ken e, mesmo deitado, chutou da pequena área e exigiu uma defesa de reflexo de Renan.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o técnico Gallo afirmou, ao voltar para o banco, que seu time avançaria mais. E avançou. O time catarinense começou a forçar as jogadas pelo lado direito e passou a dominar a partida. A cada investida de Fabiano, que entrou na vaga de Pedro Ken, o Avaí deixava a defesa atleticana desorientada.

Mesmo assim, a equipe catarinense não conseguia finalizar com qualidade. O Atlético voltou a exigir atenção do Avaí somente aos 25, em chute de Kleberson, e, aos 34m em batida forte de Madson que bateu na trave.

continua após a publicidade

No final da partida, Nieto ainda recebeu na pequena área, mas chutou para fora e decretou o empate sem gols. Destaque da partida, o meia Madson apelou para o lado religioso para explicar mais um empate. “A gente tem que trazer um pastor para orar porque a capacidade do nosso time é alta. A televisão está mostrando o que o Atlético fez, tentou e a bola não entrou. Não vou pedir paciência, pois ela já esgotou, a torcia está a favor, mas precisamos nos unir mais, uma hora a bola vai ter que entrar e espero que isso seja mais rápido possível, pois a pressão está muito grande”, disse.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 0 X 0 Avaí

Atlético-PR – Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira (Adailton); Deivid, Cléber Santana, Paulo Baier e Kléberson; Madson e Santiago Garcia (Nieto). Técnico: Renato Gaúcho.

Avaí – Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Bruno, Batista (Robinho), Pedro Ken (Fabiano) e Cleverson (Marquinhos Gabriel); Diogo Orlando e William. Técnico: Alexandre Gallo.

Árbitro : Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).

Cartões amarelos: Pedro Ken, Romano, Fabiano, Bruno, Daniel, William, Wagner Diniz e Adailton.

Renda: R$ 132.110,00.

Público: 10.045 pagantes (11.291 ao total).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).