O técnico Renato Gaúcho tem contrato com o Atlético até o final do ano e não projetou nada além deste prazo por conta das eleições que podem mudar o comando do clube no mês de dezembro.

continua após a publicidade

“No meu contrato fiz questão de não botar nenhuma cláusula, nenhuma multa”, frisou o novo comandante rubro-negro, que precisa acabar com o tabu deste ano, de treinadores ficarem em média 43 dias no cargo.

 

Adepto dos desafios, Renato acredita que vai mudar este panorama. “Com certeza, esses 43 dias eu bato. Não tenho medo não, bem pelo contrário, gosto desse tipo de desafio”, disse.

continua após a publicidade

Se no contrato não tem exigências, ele também não fez nenhum pedido específico sobre reforços. Antes quer conhecer melhor o elenco que tem à mão, afirmando ainda que não seria problema trabalhar apenas com os 28 jogadores que formam o grupo.

“Se não vier nenhum reforço, [a solução] é procurar testar durante a semana, durante um ou outro jogo treino para ver qual o melhor esquema”, afirmou. Outra alternativa seria trabalhar com os jogadores da categoria de base.

continua após a publicidade

Mas as promoções ao profissional não aconteceriam de imediato. Antes de lançar qualquer atleta do juniores, Renato vai esperar baixar a poeira para não prejudicar os novatos.

“Gosto de trabalhar com garotos, mas tem que ter muito cuidado para não queimá-los. Tem que ser lançado na hora certa e esta hora é meio delicada”, explicou.