O técnico Renato Gaúcho comandou treinamento do Grêmio, nesta sexta-feira, e não confirmou a escalação que enfrenta o Novo Hamburgo, domingo, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O treinador admitiu preocupação com a Libertadores – a equipe enfrenta o Oriente Petrolero na quinta-feira -, mas não deve escalar o time B, que atuou no início do torneio estadual.
“Titular é quem vai começar a próxima partida. Uma equipe pode começar jogando e no outro jogo outros jogadores podem estar em campo. Então, tem que estar todo mundo bem. É uma equipe forte que irá enfrentar o jogo no domingo. Não tem essa de botar só garotos para jogar. Pode ter certeza que o time do Grêmio vai forte”, declarou o treinador.
A única ausência certa é a do zagueiro Rodolfo. O jogador levou uma forte pancada no treino de quinta-feira e ainda sente dores no tornozelo esquerdo, mas, segundo Renato, não preocupa para a Libertadores.
“Se fosse uma decisão, poderia colocar o Rodolfo, mas temos um jogo muito importante na quinta pela Libertadores. Acho que amanhã (sábado) ou na segunda ele deve voltar a trabalhar com o grupo”, afirmou o técnico.