O técnico Renato Gaúcho defendeu o seu trabalho à frente do Grêmio e o elenco sob o seu comando após a eliminação da equipe nas semifinais da Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0 com o Atlético Paranaense, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre. Para ele, o time gaúcho já superou as expectativas iniciais neste ano ao realizar boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
“Diziam que o Grêmio ia lutar para não cair. Esse time chegou em uma semifinal da Copa do Brasil e está em terceiro no Brasileiro. Não vamos ser campeões brasileiros ou da Copa do Brasil, mas para um grupo que ia cair, acho que não é tão ruim”, disse.
Renato, inclusive, citou o técnico anterior do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, que não lutou por títulos nacionais no comando da equipe. “Estou aqui há quatro meses. O treinador anterior, que é meu amigo, disputou quantos campeonatos? Quantos grupos montou? Ninguém vai diminuir a grandeza do Grêmio”, afirmou.
Para ele, o time foi superior ao Atlético-PR na partida de quarta, mas não teve sorte e falhou nas finalizações, o que provocou a eliminação. “A bola teimosamente não quis entrar”, comentou.
Fora da Copa do Brasil, o Grêmio agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga na Libertadores. Em terceiro lugar, o time vai enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pela 33ª rodada.