Com o empate diante do Liverpool-URU, por 2 a 2, na última quarta-feira, em Montevidéu, o Grêmio precisa apenas de um empate sem gols, ou por 1 a 1, na partida de volta, para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Por conta disso, o técnico Renato Gaúcho comemorou o resultado, apesar de admitir o fraco futebol apresentado pela equipe.
“O jogo fora de casa é sempre muito difícil e nós nunca desprezamos o adversário. O Grêmio ficou abaixo do que costuma jogar, mas o resultado foi muito bom. Na quarta, a gente vai jogar com a torcida e, lá, é outro departamento”, declarou.
Campeão do torneio continental com o clube gaúcho como jogador, em 1983, e vice com o Fluminense como técnico, em 2008, Renato demonstrou conhecimento sobre a competição e comentou sobre as dificuldades que sua equipe ainda enfrentará.
“Infelizmente tomamos dois gols, falhamos. Vamos conversar. Libertadores não tem jogo fácil. Não tem tranquilidade no Olímpico. Em frente à nossa torcida, a história vai ser um pouco diferente. Não jogamos tudo o que podemos mas, mesmo assim, conseguimos um resultado fora de casa”, afirmou.
Já pensando na partida de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Olímpico, o treinador apontou os caminhos para conseguir a classificação. “Nossa bola parada é muito boa”, analisou.